quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

À te esperar...

              
O sinal da escola soou tão claro que por pouco não caiu da cadeira quando foi despertada de seus devaneios.Branca andava muito distraída. Isso era fato, sempre presa em seu próprio mundo encoberto de dúvidas e tristezas.Seu silêncio era tão inquietante, que até mesmo professores não ousavam tirar-lhe daquele mundo obscuro.Mas o que tanto a distraia?
Branca arrumou seu material e despedindo-se dos colegas pôs-se a caminhar para fora do colégio.Dia de verão, a brisa morna remexia seus cabelos trazendo consigo um aroma no qual apenas Branca era capaz de sentir.
Respirando fundo, ajeitou a alça da mochila e perdeu-se no meio da multidão.Não costumava usar transportes, gostava de caminhar, fazia bem a saúde.Com o mp4 preso ao seu bolso, ouvia músicas que partia desde as românticas "We belong together" ao dark "Anything for you",cantarolava enquanto seguia a trilha tão conhecida.Porém, nada disso era capaz de apagar aquela tristeza, aquela ferida em seu coração.
Marcos, seu companheiro, seu melhor amigo e, secretamente seu amor havia partido.Seus pais receberam uma proposta de emprego irresistível, levando todas as brincadeiras e lembranças de outrora.Se fosse de uma cidade a outra seria mais fácil visitar, mas não; precisava mudar de pais? Califórnia!!!!
Pausou seus passos e parou de fronte ao cenário onde tudo começara, uma pequena ponte, envolta de árvores.Quando criança adorava ver os peixinhos e por pouco não se afogou. Seu herói estava lá e desde aquele dia não se soltaram mais.
Uma fina lágrima escorreu de seu rosto, Branca prontamente apagou qualquer vestígio.Não choraria mais, havia prometido que seria forte.
"Eu vou voltar. - ele disse. - Você me espera?" - Marcos abraçou-a carinhosamente.
"Sempre " – respondeu ela.
E como prova disso, juraram que aquele seria o ponto de encontro. Não importava quanto tempo levasse.Ela o esperaria, como ele fazia questão de lembrar em todas as cartas que lhe mandava.



Texto escrito por Jessica,especialmente para o projeto Bloínquês,para a 53ª Edição Visual.

4 recadinhos:

Pamela Moreno Santiago disse...

CAAAAAAAAAAAARA, que lindo *-*

Carlos F. Dourado disse...

Gostei do seu texto, você se soube se expressar bem. To seguindo seu blog.

Segue também
www.musiconto.blogspot.com

orvalho do ceu disse...

Olá,
Muita imaginação e criatividade... parabéns!!!
O amor nos alcança...
Abraços fraternos

Tenten disse...

q lindo Jessica *-*
vc sempre foi boa nessas coisas
te adoro bisha ;D

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com