sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cofusões entre nós!




O sino da igreja anunciava o início de um casório, todos estavam elegantes e felizes, afinal não é todo dia que se pode presenciar um casamento tão belo.Belo, talvez pela decoração onde lírios brancos e rosas contrastavam juntos, ou a igreja, que era muito bem adornada com a arquitetura romana e os diversos anjos pintados no teto.No entanto, em meio aquela alegria e paz, uma alma encontrava-se inquieta.
Ao som do órgão, os padrinhos e madrinhas se postaram em seus lugares, todos bem vestidos.Os homens em ternos negros, e as damas com vestidos no tom lilás, cada um diferente do outro, escolhido por opção pelas moças.
Robert ao canto, sendo o primeiro padrinho da noiva a entrar trocava o peso do pé de hora em hora, a noiva estava atrasada, mas, isso era tradição, no entanto, o que o incomodava era saber que logo sua querida e melhor amiga estaria nos braços de outro.E então começou, a marcha nupcial entrou com vigor e logo após a noiva acompanhada do pai adentrou o recinto, ela sorria e acenava a todos com seu simples, porém belo vestido.
Quando todos sentaram, o padre na presença dos noivos começou a recitar a bíblia e os dizeres famosos, porém ninguém esperou que Robert prontamente interrompesse a festa no momento que o padre anunciou “Fale agora, ou cale-se para sempre”. Suando frio, respirou fundo e caminhou em direção a noiva sob os olhares dos demais presentes.
-Posso falar com você por um minuto?-Sussurrou, em respeito ao ambiente.
Winona ergueu a sobrancelha desconfiada, e mordendo o lábio inferior pediu um tempo a todos os presentes, o padre apenas balançou a cabeça perplexo e o noivo sem querer contrariar, bufou.
Assim, com um buquê em uma mão e ponta do vestido na outra, Winona saiu da igreja acompanhada de seu padrinho.
- O que houve, Robert? – Havia preocupação em sua suave voz.
O rapaz não respondeu, apenas guiou-a pelo vasto campo, onde um uma leve declinação se sentaram.Bom, ela se sentou, por que o rapaz se esparramou no chão.
-Vai me dizer o que está acontecendo, ou vou ter que adivinhar? – Winona perguntou com uma fingida irritação, mas possuía um sorriso em seus lábios.
-Você nunca conseguiria adivinhar.Calma!Só estou tentando encontrar uma forma de explicar...-Robert suspirou.
-Por que acha que eu não conseguiria desvendar?Você sabe que sempre pude ler seus pensamentos.-Disse tom brincalhão.
-Não desta vez. –E então o silêncio reinou.Winona definitivamente estava começando a ficar preocupada.
-Robert, desembucha logo!
-A questão! – O jovem prontamente se sentou. –È que eu não posso deixar isso acontecer!
-O que?O casamento?Por quê? – Winona assustou-se com a repentina mudança de humor do melhor amigo.
-Porque eu não suportaria.-Robert abaixou a cabeça, os cabelos cobrindo seus olhos verdes.
-O que está dizendo, Rob.-Winona acariciou seus cabelos.
-Eu não posso mais esconder.Não há mais como esconder...A verdade... É que eu...Eu...Amo você.Estou perdidamente apaixonado pela minha melhor amiga.Pronto!Desabafei –Robert observou-a.-Eu tentei me manter quieto,não queria interferir.Foi assustador quando descobri isso,e ainda mais quando percebi que não suportaria ver você nos braços de outro.
-Rob,por que nunca me contou? – Winona estava corada.
E então o rapaz sorriu.
-Sua amizade é valiosa demais para mim, não queria te perder, preferia sofrer sozinha ao ser desprezado por sua pessoa.
-Rob! –Winona esgasgou.-Sabe que jamais faria algo assim! –Estava ofendida.Porém sorriu ao ver o rapaz corar. – E não deveria ter demorado tanto. –Retrucou maliciosa.
-O que?! – A perplexidade do jovem era tão grande, que chegava a ser hilário.
-Dessa forma não teria gastado todo o meu dinheiro nos preparativos para depois cancelar o casamento.-Winona piscou o olho direito, e sentiu vontade de rir quando a expressão do rapaz passou do susto, a confusão, e logo a extrema felicidade.E o rapaz acabou dispersando-a ao se jogar em cima da noiva.
-Desde quando?! –Robert perguntou surpreso.
-Desde que pus meus olhos em você, sentado sozinho no canto da biblioteca.-Ela sorriu carinhosamente recordando o dia.-Sempre te amei.
-Mas e o Jhonny? –Robert, apoiava as mãos no chão, uma em cada lado do rosto de Winona.
-Você nunca demonstrou nada, então aceitei o pedido dele porque acreditei que nunca teria uma chance com você.-A moça deu um tapa no ombro de Robert.-Você escondeu muito bem! – E em seguida, o puxou para um suave beijo.
Minutos depois deitados na grama segurando as mãos, sorriam feitos bobos por descobrirem o amor.
-Quem ia acreditar...-Robert riu.
- Em nós? –Winona o encarou.
-Não! Quem ia acreditar, que eu teria coragem de tirar uma noiva da igreja para conversar e atrapalhar o teu casamento com aquele idiota, que ficou com a cara mais idiota ainda depois de ver o que eu fiz.-Comentou, para logo depois ouvir Winona soltar uma gostosa gargalhada.

      Pauta escrita por Jessica,especialmente para o projeto Bloínquês,para a 54ª Edição Visual.

0 recadinhos:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com